domingo, 11 de outubro de 2009

Dicas de Maquiagem - Lábios (Aula 3)

Olá meninas!

Desculpe a demora em fazer uma nova postagem, estes dias tem sido muito corrido. As vendas estão indo maravilhosamente muito bem. Tenho feito muitas sessões e apresentado os produtos a muitas pessoas e o bacana também é que neste último mês iniciei 5 novas consultoras em minha equipe, a unidade está crescendoooo e por tudo isso não pude fazer mais postagens no Blog, mas hoje aproveitando o feriadão voltei com tudo, vamos lá...

Existem lábios de formatos e tamanhos diferentes. Para aprendermos a maquiá-los bem, devemos usar alguns truques simples. Você só vai precisar do seu batom preferido, um lápis delineador da mesma cor, a base no seu tom de pele e se possível um primer de lábios para prolongar a duração do batom (recomendo o fixador de batons da mary kay além de prolongar a duração do batom ele combate as linhas finas e rugas nos lábios)


Inicie aplicando o fixador de batom, depois passe o lápis delineador de lábios de cor mais próxima possível de seu batom e finalize o visual de sua maquiagem com um batom de sua preferência (acho lindooo o tom cor de boca "Shell" da Mary Kay e o tom rosado Pink Passion também da Mary Kay) aplicando com o pincel fino para preencher bem. Para dar um toque final quem quiser pode acrescentar um brilho para os lábios de uma qualidade boa (não aquele que fica grudento e incomoda).

Cores fortes na boca devem ser evitadas, principalmente para trabalhar ou para quaisquer compromissos durante o dia.

Mais algumas dicas....

Lábios Pequenos

Com um lápis delineador, contorne os lábios por fora aumentando sutilmente as linhas nas laterais (passe o lápis um pouquinho acima da linha natural do lábio) e preencha com batom do mesmo tom.

Lábios Grossos

O processo é o inverso dos lábios pequenos: com um lápis delineador, contorne os lábios por dentro. Use batons escuros e opacos, evitando o gloss, pois o brilho irá aumentar o destaque para os lábios. Observação: essa dica vale para que se incomoda com seus lábios grossos, pois hoje em dia ele parece que está em alta.

Lábios Caídos

Passe um pouco de base nos cantos dos lábios para apagar seu formato. Com o lápis delineador faça um novo contorno, diminuindo os cantos externos e arredondando os lábios. Preencha com batom do mesmo tom.

Lábios Desiguais

Quando somente um dos lábios é muito mais grosso ou mais fino que o outro, a solução é equilibrar as linhas. Aumente-as contornando por fora com o lápis delineador ou diminua contornando por dentro, sempre de maneira sutil. Preencha com batom do mesmo tom.

Lábios Compridos

Novamente a base é um aliado poderoso e deve ser aplicada sobre os cantos dos lábios. Redesenhe o contorno com lápis delineador, diminuindo as laterais. Depois, preencha a área delimitada com batom.

É isso aí meninas, agora caprichem no visual e sucessoooooooo....

Qualquer dúvida me escrevam

Bjokas. Drikka

2 comentários:

Camila H. S. disse...

Muito legal... é bom saber dessas coisas. Obrigada informações.

vania disse...

Olá, como faço pra fazer parte da sua equipe.

 
©Todos os direitos reservados. Drikka Make Up
Desenvolvido por WF.com - wfpontocom@gmail.com