sábado, 18 de julho de 2009

Dicas para olhos deslumbrantes

Uma boa forma de se maquiar faz toda diferença. Você pode destacar os pontos fortes e desviar a atenção de alguma imperfeição que você tenha. Usando alguns truques simples você ficará muito mais bonita.

Hoje vamos falar um pouquinho de como obter uma maquiagem perfeita para os olhos, usando as sombras iluminadoras, sombras de tons médios e sombras de tons para dar destaques.


Para olhos separados: olhos que têm mais de 3 cm de distãncia entre eles.

1. Tom iluminador: aplicar sob as sombrancelhas
2. Tom médio: começando do canto externo da pálpebra, espalhe a sombra até o canto interno do olho. Acentuar a cor nos cantos internos e pálpebra ajuda os olhos a parecerem mais próximos
3. Tom para dar destaque: começe a aplicar suavemente no canto externo, espalhe a tonalidade por toda a linha junto aos cílios até os cantos dos olhos.

Para olhos juntos: olhos que têm mais de 3 cm de distãncia entre eles.

1. Tom iluminador: aplicar sob as sombrancelhas e na pálpebra. Aplique a sombra iluminadora nos cantos internos dos olhos para ajudá-los a parecer mais afastados.
2. Tom médio: começae a aplicar no canto externo dos olhos, espalhe a sombra em direção ao canto interno até as sbrancelha, evitando chegar até o nariz.
3. Tom para dar destaque: aplicá-la em toda a área acima dos cílios superiores até os cantos dos olhos.

Além de arrasar na sombra não se esqueça de passar um ótimo lápis, delineador e um excelente rímel. Para a sobrancelha utilize lápis ou sombra para destacar.

Todos estes ítens são fundamentais para finalização de um look perfeito e garantir um realce no seu olhar. Mais pra frente postarei dicas de aplicação deles também, acompanhem.

Qualquer dúvida me escrevam.

Bjokas. Drikka

106 comentários:

Nanda disse...

gosto muito das suas dicas...
não tenho os olhos afastados, mas acredito que quem os tem vai amar as suas dicas.
bjão!

Mandy disse...

ótimas dicas!

aninha disse...

Estou adorando suas dicas e aprendendo muito...obrigada bjos

anaclaudia_mamis@yahoo.com.br

Nata disse...

As dicas são ótimas, realmente a maquiagem disfarsa muitaaa coisa e faz uma grande diferença! bjos

priscilla disse...

Legal, gostei muito!!!

Jaqueline disse...

Oii, adorei a dica!!!
o make perfeito faz toda diferença!!

Simone disse...

Uma òtima Dica... Obrigada =D

Jakelynne Matos disse...

Gostei das dicas, mas eu tenho olhos fundos e só posso usar cores claras, tá certo isso?

Caroline Monteiro disse...

"Eu cuido dos meus lábios com Mary Kay".

Amei seus blog, parabéns!

Caroline Monteiro
carolinecm@yahoo.com.br

Michele Muniz Varela disse...

Pena que na hora de fazer não seja tão fácil...Mas com o tempo e o treino acho que dá pra ficar quase perfect:))
Bjssss

Cibele disse...

Adoro suas dicas!!! Iluminador faz toda diferença mesmo!!!

*chris* disse...

Adorei as dicas, vou testar amanhã...
Bjss

Elaine Carvalho disse...

Ainda não sei muito sobre makes, delineador então... nem sei quando vou aprender ou ter coragem de passar. Prefiro apostar no básico e ir praticando aos poucos. Adorei a sua dica viu! Bjs.

Pri S. disse...

É isso aí! A idéia da maquiagem é exaltar o que temos de legal e disfarçar aqueles pontos que nos incomodam. Eu tento, mas ainda estou longe de dominar as técnicas existentes! rs

lintstar disse...

Amei as dicas!
Já experimentei e dá um resultado bem bacana!
Parabéns ;)

Unknown disse...

O que seria de mim sem as excelentes dicas de blogueiras.
Conheci Mary Kay recentemente e estou amando os produtos.
Bj

Suelen disse...

Dicas simplesmente maravilhosas

Bjks

http://neleusbijoux.blogspot.com/

Priscila disse...

O que um bom iluminador não faz né hahaha
ótimas dicas ;D

Élly disse...

É, vou observar bem no espelho pra ver se são juntos ou separados!
eheh
Mas obrigada pela dica.
Sombras pra mim são um dilema!

Daya Magalhães disse...

Ótimas dicas!!!!

Unknown disse...

Vou correndo fazer!!!!

Camila disse...

ótimas dicas!
pra mim que sou iniciante no mundo das makes então....rsrs
Bjs
Camila.

Juliana disse...

Ótimas dicas :)

Clara disse...

As dicas são ótimas, a pratica que é complicada, rsrs. Mas vale a pena tentar.

Anônimo disse...

Tenho dificuldade para esfumar a sombra escura e fazer o degradê. Fica como sugestão para um próximo post! bjs

lilitis disse...

Adoreiii a dica..

Daniele Nunes disse...

Gostei muito de suas dicas, mas estou precisando mesmo é de dicas de como destacar olhos de quem não sai sem o bendito óculos de grau...
bjks!
daniele rlf nunes
danirnunes@ig.com.br

Unknown disse...

meus olhos são juntos demais uhauhahu
mas já fiz maquiagem parecidas

Mimi land's disse...

É impressionante como acabamos fazendo maquiagens que achamos bonitas, sem perceber que existe uma para cada tipo de rosto...
Adorei!!

cahet disse...

amei!

Mila* disse...

Meu olhos são fundos e pequenos.. fica suuuper dificil maquiar.. queria que vc desse mais dicas!! beijos!

Carol de Assis disse...

Adoro olhos com muito rímel e delineador pretos, mas sempre acaba borrando tudo e no meio da noite eu tô com aquela cara de quem levou um soco em cada olho. Você podia nos dar umas dicas de como manter o make dos olhos no lugar! :)

Unknown disse...

Adorei as dicas, tenho sérios problemas, iniciei no mundo da make faz pouco tempo e ainda não acertei como aplicar sombra de forma correta, valorizando meus olhos, sabe...

ღღ Mary Bonekinha ღღ MB.Nail Polish disse...

AMEI AS DICAS BJSSS DA BONEKINHA

katia Ruivo disse...

Adoro essas dicas para os olhos, pego todas! Adorei!
bjos

.lívia. disse...

sempre tem uma dica ou truque q pode melhorar a make

Danielle disse...

Adorei a dica, agora sim vou usar essas iluminadoras direito...rsss

Unknown disse...

hummmm, dica MARAAAA!
Beijoooo

Rafaella Maia disse...

Adorei as dicas !
Beijo :*

Anônimo disse...

Amo olhos esfumaçados, é tudoooo!!!
Ficam muito mais chamativos!

Belzinha disse...

Nunca sei como usar sombras escuras p causa das minhas olheiras, sempre tive dificuldade, acho q realça as olheiras... Será q é td apenas paranóia minha?

Unknown disse...

Adorei a dica !
vou testar pra ver como fico.
Bjs

Unknown disse...

Vou testar essas diquinhas!!
Adorei!!!
Um make bem feito faz toda diferença!!

Unknown disse...

Adorei isso! Vou tentar por em prática!
BeijOO

Anônimo disse...

adoreeeei das diquinhas. vou medir meus olhos pra ver. hahahahaha!

Carla Cremonesi disse...

Adorei as dica, seu blog é maravilhoso.

bjs

Carla

barbaraplanche disse...

LINDA MODELO!

Nari disse...

Amiga, achei ótima essa dica!!!!

Bjão,

Nari

Anônimo disse...

adorei a dica para olhos, já que tenho os olhos juntinhos..rsrs
podia agora fazer um post para afinal o nariz...preciso tb. rs
beijinhos

Francieli Ferreira disse...

Com um pouco de treino começamos a ficar craques em make up's, porém dicas sempre são bem vindas.
Adorei

Bjs Francieli

Anônimo disse...

Amei as dicas, acho que os meus são mais para afastados do que junto.

Vânia Ferreira disse...

Muito boas as dicas, vou tentar por em prática em casa para ver o resultado.

Jenny C. disse...

Adorei as dicas!

Bjos!

Unknown disse...

adorei as dicas!

Anônimo disse...

Maravilhosas dicas!!!

Fernanda Testa

Drielly Priscila disse...

lendo e aprendendo.
adorei.

Sumomo disse...

Gostei da dica!

Claudia de Sales disse...

Adorei as dicas, ainda to tentando aprender a usar direito o iluminador.
Bjs.

Aline Prado disse...

Maquiagem é um milagre da natureza! :) iheihoehioe
você podia agora dar dicas pra cor da maquiagem de acordo com a cor de cabelo/pele :)

mayra disse...

Otimas dicas.Parabéns.Não conhecia seu blog ,mas já add aos favoritos..Adoro Mary KAy.

bjs

Vanessíssima disse...

Adorei as dicas!

Dafne's Dreams disse...

Adorei as dicas!! Mas sou iniciante, tenho que ler muito e treinar muito ainda! bjuuusss

Crika Regina disse...

Essas dicas são sempre úteis!
Bjoss

Unknown disse...

Adorei as dicas, fiz um teste rápido aqui, e não é q ficou bom mesmo?
bjão

Unknown disse...

Belas dicas!!

Elisandra Borba disse...

Muito bacana. Adoro maquiagem de olhos. Sempre procuro dar mais "valor" a eles na maquiagem que na boca.

Amanda Andrade disse...

Ótimas dicas!!!
Vc poderia dar dicas de como esfumar sombras para uma maquiagem legal.

Vick disse...

s evoc~e puder dar dicas de como retocar a sombrancelha com lápis eu agradeço!

bjooos!

A Dona da Sacola disse...

E para olhos grandes? Qual a dica? sofro com isso viu...apesar de achar super bonito e receber vários elogios, quem tem olho grande tem que tomar muito cuidado na hora da make pra não fica exagerado!

Daiene Calmon disse...

Eu adoro maquiagem com olhos marcantes, mas eu não sei fazer uma decente ainda! rs

Quando uso sombra preta, fico parecendo mais um zumbi kkkk

Aí prefiro ficar só no iluminador, delineador .. até aprender a fazer uma make descente rs

beijoos!

Yasmin disse...

Adorei! Já copiei esse post inteirinho haha

Nathalia disse...

Amei as dicas!!! Vou utilizá-las...
Obrigada!
Bjosssssss

Bianca Trindade disse...

simplesmente A-M-E-I as suas diicas.. adooooro praticar makes quando não tenho nada pra fazer, criar uns, inovar aqui e ali e com as suas dicas, melhor ainda né??!!
Beijão

milena_leao disse...

Adoreeeei as dicas!
Amei seu blog
Bjãao

Pritty Faria disse...

Tenho seguido blogs de make up e to adorando o seu... valiosas dicas!

Ana Cristina disse...

Adorei suas dicas!!!!

Ana Cristina disse...

Adorei suas dicas!!!!

Mari disse...

Adorei as dicas!

Camila Coelho disse...

que legal a dica, adoro abusar da maquiagem nos olhos!
parabéns

Shanna Estiene disse...

Amei as dicas! Acho q vou tentar!!

thatazenhaa disse...

eu adoro as suas dicas.
e adoreii essa dica dos olhos, muito boa mesmo.

Fernanda Veras disse...

não sabia dessa ...
não tenho o olho afastado mas sempre tem uma amiga pra se ajudar né?

COISAS DA PATTY disse...

para as orientais tem algum truque diferente?

Déa disse...

Acho que tenho olhos muito caídos. Será que teria uma dica legal para este tipo de "defeitinho"???

Dany Santos disse...

Que legal suas dicas...Amei e vou testar!!
Beijos..

Andrea Ferreira disse...

Meus olhos são grandes, costumo usar sombra escura ...sempre...
Adorei as dicas! beijos!

Poliana disse...

Gostei das suas dicas... Sou uma negação em make! Tenho um casamento para ir amanhã e nem sei o q faço...

Claudia disse...

acho que é o mais bonito e difícil de fazer em uma maquiagem....

aline ferreira disse...

bem legal suas dicas.

Mel disse...

Ei lindinha! Primeira vez que passo pelo seu blog e adorei!
Já estou seguindo!! Dá uma passadinha lá no Make Up Art depois! Ele ainda é um bebezinho, tem apenas um mês de vida, então se puder, me ajuda a divulgar. Beijos e sucesso

Sá! disse...

Nossa que dica ótima! parabéns!

To amando o blog!

bjs

Tay Araújo disse...

essas dicas são novidade pra mim, adorei!!
dicas de make para os olhos são as minhas preferidas!!

Anny C. disse...

adorei a dica *.*

Patricia Dantas disse...

A-D-O-R-O olhos marcados!!! lindos demaissssssss

=)

Tata disse...

Não sabia dessa... Ótima dica! Já anotei...
Bjs

Kayla Yamasa disse...

adorei o post, também to aprendendo com esse post, descobri ele hoje mas já adicionei nos favoritos ahuahu

Leticia disse...

Nossa adorei!!!

Continue sempre assim...ajudando as miguinhas com altas dicas!!!

Bjok

leticiakissme@hotmail.com

Natália disse...

Muito show sua dica... Meus olhos são pequenos e sempre tenho dificuldade de deixá-los um pouco maiores... Adorei.. =)
Beijos

sally disse...

Otimas dicas vou testar ein (:
bjs

Rafaella disse...

Ai, adorei seu blog!
As dicas são ótimas, ainda mais pra mim que adoro maquiagem nos olhos!

Beijos ;*

Laura disse...

dicas otimas em seu blog.
Parabens.

Unknown disse...

Adorei as dicas!!!!

Mari Della Justina disse...

Oi! Gostei das dicas! E tenho uma sugestão de uma outra dica: você sabe como se aplica o primer? Não conhecia esse artifício da maquiagem e estou interessada em saber direitinho como usá-lo. ^^

Unknown disse...

adoro as dicas do blog!

Iliziane disse...

Adorei,pois sou um desastre em fazer maquiagem e suas dicas foram bem vindas.

mari disse...

Puxa, super legal esses truques para disfarçar os nossos "defeitinhos"...

 
©Todos os direitos reservados. Drikka Make Up
Desenvolvido por WF.com - wfpontocom@gmail.com