terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dicas de Maquiagem - Olhos (Aula 2)

Olá meninas!

Continuando com as dicas básicas de maquiagem, vamos falar hoje sobre maquiagem nos olhos. Mas algo bem simples, para o dia a dia. Um look discreto mas super bacana.

Vamos lá...

Antes de iniciar a aplicação das sombras use um fixador de sombras que além de dar maior durabilidade à elas, deixam as cores mais intensas, é excelente.

Durante o dia, é muito mais elegante usar sombras cor de pele. No côncavo, aplique um tom um pouco mais escuro.


Dica: Coloque um espelho sobre a mesa e olhe para baixo, fica muito mais fácil descobrir onde é o contorno dos seus olhos e passar a sombra no lugar certo.


Sob as sobrancelhas, use uma sombra da cor da sua pele apenas para cobrir a área e não deixar que a cor escura fique marcada.
E sob as sobrancelhas, pode-se utilizar um lápis de sobrancelha ou use uma sombra da cor delas apenas para cobrir as pequenas imperfeições e delineá-la. Apenas tomar cuidado para não deixar que a cor escura fique marcada. A utilização da sombra para delinear as sombrancelhas deixa um aspecto super natural.

dica: para a sobrancelha da cor desta foto indico a cor espresso da Mary Kay, é perfeita !!!


Para um look mais marcado como este da foto, é bem fácil de ser feito!
Comece pela sombra mais escura, que marca o côncavo dos olhos. Use o truque do espelho em cima da mesa para olhar por cima e marcar exatamente a parte mais profunda. Aplique a cor na raiz dos cílios superiores, partindo da metade do olho para o canto exterior e pronto, já está linda !!!

Use uma sombra verde clara para preencher do canto interno do olho e aplique-a também por cima da verde escura. Esse truque é o que garante o efeito de cores:


Para dar ainda mais glamour ao look, vale colocar uma ponta de brilho dourado somente no cantinho interno do olho:


Para iluminar, abaixo da metade da sobrancelha para fora use uma sombram tom perolado(indico as cor Crystalline da Mary Kay, é MARAVILHOSA). Esse passo finaliza a parte das sombras, levantando o olhar:


Por fim, capriche no rímel e um ótimo lápis de olho (que não BORRE!!!..rs..rs). Aplique várias camadas de rímel com o pincel do produto nos fios superiores e inferiores:


Ainda esta semana faço para vocês uma postagem só os diversos produtos de maquiagem da Mary Kay que indico para a área dos olhos.

Bjokas. Drikka

3 comentários:

Déia disse...

Que legal essas dicas! Adorei!!:)

depois passa no meu blog.:)

www.bombshellsisters.blogspot.com

:********

Anônimo disse...

Amei as dicas =)

Jamylle disse...

adoreeei seu blog. Parabéns ;D

 
©Todos os direitos reservados. Drikka Make Up
Desenvolvido por WF.com - wfpontocom@gmail.com